Vale a pena comprar eletrônicos no AliExpress?

Vale a pena comprar eletrônicos no AliExpress?
Espalhe por aí

Quem tem o hábito de comprar produtos da China, especialmente pelo AliExpress, sabe a gama de objetos oferecidos pelo site.

Desde acessórios de maquiagem a soluções para casa, o ambiente é repleto de novidades e materiais que muitas vezes não existem no Brasil ou que possuem um preço bem abaixo do mercado, e quando se trata da aba de eletrônicos, os atrativos são ainda maiores.

Com câmeras, drones, televisões, jogos e aparelhos inteligentes, os produtos deixam qualquer fã de tecnologia fissurado, além de prometer uma série de vantagens e descontos alucinantes.

Mas, afinal, vale a pena comprar pelo AliExpress? Para tirar essa dúvida, decidimos analisar esse tipo de pedido, descobrindo se os eletrônicos têm qualidade e se você pode confiar na empresa. Confira:

A qualidade dos produtos

O AliExpress funciona como um Mercado Livre, só que da China. Assim, milhares de vendedores hospedam seus produtos lá e não necessariamente a qualidade de um se equipara à qualidade do outro.

Portanto, o primeiro passo para garantir a compra de um produto que seja realmente bom é analisar quem está vendendo.

Olhe a reputação do vendedor, o tempo de existência dele na plataforma, se há reclamações de outros compradores, se ele cumpre o prazo e, principalmente, se ele entrega o que foi pedido, tornando essa compra segura.

Uma vez que você tenha verificado o comprador e saiba que ele fornece um produto confiável, está na hora de observar o seu eletrônico favorito.

Leia as especificações detalhadamente, compare, analise todas as características e certifique-se de que ele atende às suas demandas.

Se atender, o próximo passo é ler os comentários e reviews de outros usuários, que costumam postar fotos e feedbacks com frequência de tudo que adquiriram, dando um norte aos novos compradores sobre a eficiência do produto, a embalagem, o tempo de entrega e, acima de tudo, se ele realmente funciona como o esperado.

Em geral, muitos que compraram não se arrependeram e garantem que a balança entre custo e benefício está bem equilibrada.

Além disso, quando acontece algum problema, o próprio AliExpress tem a preocupação de auxiliar o comprador, então dá para confiar de olhos fechados, desde que as precauções anteriores tenham sido tomadas.

Serei taxado?

Outro ponto para saber se vale a pena comprar o produto em outro país é analisar as taxas e impostos. Será que, com a soma desse valor, o preço ainda sairá em conta?

Em geral, essa quantia a mais é solicitada apenas para os produtos que estão acima de US$ 100 (atenção: dólares, não reais) e o imposto acaba saindo em torno de 60% do valor.

Por isso, vale a pena conversar com o vendedor para averiguar o tamanho e o peso do pacote (que sempre chamam atenção) e também para solicitar que sejam removidas as logomarcas chamativas das caixas.

Outra ideia bacana é fugir dos fretes express, que costumam ser taxados, e optar pelos mais demorados, mesmo que isso exija um pouquinho de paciência.

Ainda assim, mesmo pagando as importações, os valores dos produtos, por muitas vezes, nem se comparam com o preço que recebem quando vendidos no Brasil e a compra pode, sim, ser um bom investimento.

Se você gostou das nossas sugestões e pretende garantir o seu eletrônico, não perca tempo!

Acesse o site do AliExpress e compre já o seu.

Vale a pena comprar eletrônicos no AliExpress? 1Powered by Rock Convert

Espalhe por aí

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.