Reembolso no AliExpress: 4 motivos para devolução do dinheiro

Um dos problemas mais comuns é obter o reembolso no AliExpress, quando algo dá errado. Você pode precisar pedir a devolução do seu dinheiro e nesse artigo vamos listar alguns motivos comuns.

Um dos motivos mais comuns de você precisar pedir o reembolso é quando o seu produto demora demais para ser entregue, sendo necessário abrir disputa para exigir a devolução do dinheiro.

Motivos para pedir reembolso no AliExpress?

1- Entrega de encomenda fora do prazo

Geralmente é necessário pedir a devolução do dinheiro da compra no AliExpress quando não recebemos a mercadoria dentro do prazo, quase sempre de 90 dias.

Quando isso acontece é importante mandar uma mensagem para o vendedor pedindo para que ele prolongue o prazo de entrega, já que sua compra tem que estar dentro deste prazo para você ter sua garantia respeitada.

Muitas vezes não conseguimos falar com o vendedor de forma instantânea, sendo sempre uma conversa offline, por isso sempre verifique se há mensagens dele e se ele prorrogou o prazo de entrega.

Se mesmo depois de ter prorrogado o prazo, você continua sem receber seu produto, pode ser que ele tenha extraviado, e é necessário abrir disputa para exigir a devolução do dinheiro.

2- Compras encerradas no AliExpress

Vamos supor que você está interessado em comprar tênis de corrida, você veio até ao blog para saber qual tamanho comprar e fez o pagamento usando o cartão de crédito parcelado em 2x. E alguns dias depois descobre que sua compra foi encerrada. O que fazer agora?

A resposta é até simples, mas para resolver esse problema as vezes pode não ser, de qualquer forma você terá que pedir um reembolso, se caso esta opção não esteja disponível, você terá que entrar em contato com o atendimento do AliExpress e informar o número do pedido.

Lembrando que o tempo de devolução do dinheiro pode demorar de 3-15 dias úteis!

Às vezes, os reembolsos são programados na data da compra. Por exemplo: você pagou por um pedido em 11 de novembro e solicitou um reembolso em 13 de dezembro, seu reembolso ainda pode aparecer em sua conta bancária no momento da compra, neste caso, 11 de novembro.

3-Produtos danificados, rasgados ou diferente da discrição do anúncio

Se este é o seu caso, comprou um relógio que veio com vidro trincado, smartphone que não liga, vestido de festa rasgado ou até mesmo uma roupa com um tecido e costura muito diferente do anúncio, o AliExpress conta com um serviço de pós-vendas para tentar resolver estes casos.

Mas antes de você saber qual caminho usar para reclamar, é importante saber que após receber o produto, você tem 14 dias corridos de garantia de pós-vendas.

Veja como abrir uma disputa de pós-vendas:

3.1 Encontre seu pedido em Pedidos. Clique no produto para ver detalhes.
3.2 Clique em Mensagens para falar com o vendedor, ou Abrir disputa para pedir o reembolso.

como pedir o reembolso no aliexpress

como pedir o reembolso no aliexpress

3.3- Terá algumas perguntas que você precisará responder.

como pedir o reembolso no aliexpress

como pedir o reembolso no aliexpress

 

4 – Endereço incompleto ou incorreto para receber a encomenda

Se por algum motivo após você ter feito o pagamento percebeu que o endereço de entrega esta´incompleto ou incorreto, obviamente você não irá receber essa compra.

As vezes pode ser desatenção sua ou quase sempre do vendedor, mas abra disputa para pedir reembolso no AliExpress o quanto antes.

Considerações finais!

As vezes o vendedor pode não estar muito disposto de resolver o seu problema e muito menos devolver seu dinheiro, por isso o prazo de proteção da compra é fundamental para resolver esses problemas. Nunca deixe ele chegar a zero sem que você esteja com seu produto ou o dinheiro devolvido.

Muitas das reclamações no site Reclame Aqui, são de pessoas que não ficaram atentas ao prazo e depois viram que não tinha muito o que recorrer a não ser ir lá reclamar.

O AliExpress, embora seu escritório esteja longe, eles tem alguns meios de resolver esses problemas, só que nem todos conhece os meios de fazer isso. Sempre que o vendedor se recusar a te ajudar em quaisquer questões referentes a sua compra, você pode entrar em contato diretamente com o atendimento ao cliente do AliExpress.

Ajude outras pessoas compartilhando essa informação.

Qual foi a utilidade deste post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.