Você sabe como solicitar um reembolso no AliExpress?

É sempre agradável quando o produto que você pediu no AliExpress finalmente chega no endereço de entrega, não é mesmo? Contudo, algo pode dar errado, como o produto vir errado ou com defeito, por exemplo. Neste caso, você sabe como solicitar um reembolso no AliExpress? Muitas pessoas ainda encontram dificuldade nesse assunto.

Isso porque há situações em que é possível pedir o dinheiro/saldo de volta, enquanto outras não permitem – pois, vão contra a política da empresa. Quer saber como solicitar um reembolso no AliExpress? Então acompanhe este artigo que trata, de forma simplificada e direta, o que fazer para reaver os valores gastos na loja virtual.

Quando não posso ser reembolsado?

Primeiramente vamos começar quando não há a possibilidade de reembolso. É importante estar atenta (o) a esses pontos, visto que só haverá perda de tempo na tentativa de resgatar o que foi gasto:

  • Quando o prazo de entrega ainda não expirou, ou seja, a entrega ainda está dentro do período previsto durante a efetuação da compra;
  • Em casos em que o produto foi tributado, multado ou é proibido de ser comercializado no Brasil;
  • Nas situações em que peças de vestuário não serviram ou o produto não funciona dentro do território nacional.

E em que casos posso solicitar o reembolso?

Passando das situações mais comuns nas quais não há a possibilidade de ser reembolsado, chegamos às práticas que permitem aos consumidores do AliExpress de reaver seu dinheiro ou saldo. Você pode solicitar o reembolso quando houver uma das seguintes situações:

  • Produtos que sejam entregues de maneira errada, apresentem defeito ou que não sejam o mesmo do anúncio;
  • Quando o produto não chega dentro do prazo estipulado na compra;
  • Quando o vendedor não envia o produto dentro do prazo estipulado na compra ou, até mesmo, quando ele não responde.

Como proceder?

Sabendo quando é ou não possível pedir o reembolso no AliExpress, passamos para a parte em que é solicitada a devolução, seja ela parcial ou total. O processo para ser reembolsado é conhecido como disputa. Para isso é preciso logar na sua conta do AliExpress, ir até os seus pedidos e clicar em ‘Abrir Disputa’.

como abrir disputa no AliExpress

A página (em inglês, vale destacar), possui um campo em que você poderá apontar qual foi o problema ocorrido, dentro daqueles que elencamos no tópico anterior. Há duas alternativas nesse caso: o AliExpress envia uma resposta ou o próprio vendedor pode fazer isso, oferecendo outro produto ou uma solução alternativa, a critério do comprador.

Como é feito o reembolso?

É importante apontar: qualquer forma de pagamento, como boleto ou cartão de crédito, por exemplo, gera o direito de reembolso.

Assim, temos outras duas situações em que você poderá ter seu dinheiro de volta: o vendedor que irá realizar o reembolso pode escolher as plataformas PayPal e EBANX ou estorno no próprio cartão de crédito.

Caso ocorra do AliExpress realizar o reembolso, este será exclusivamente feito em uma conta no EBANX – será necessário abrir uma conta, caso ainda não tenha.

O processo pode ser um pouco demorado e burocrático, mas o AliExpress possui uma plataforma muito assertiva em relação ao reembolso, sempre pensando no bem do consumidor. Dessa forma, caso você se sinta lesado e esteja dentro da política da empresa que citamos, é só seguir esses passos e ter seu dinheiro de volta.

Agora que você sabe como solicitar um reembolso no AliExpress, que tal dar uma olhadinha na nossa loja?

Quer saber mais sobre como comprar no AliExpress? Não deixe de assinar nossa lista de e-mails e acompanhe nossas próximas novidades.

Qual foi a utilidade deste post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.