Pedido congelado e compra cancelada no AliExpress

Compras canceladas, veja o que fazer para evitar esse problema.

Está ficando muito comum atualmente no AliExpress, pedidos serem congelados pelo motivo do vendedor ser suspeito. Isso além de gerar a frustração do cliente não receber aquilo que comprou, gera uma dor de cabeça ainda maior quando a compra é cancelada e ele pagou usando o boleto.

Problemas para receber o reembolso

O EBANX é uma empresa ótima, possibilitou muita gente comprar de sites internacionais, como o AliExpress. Mas de uns meses atrás até a hoje, a qualidade da empresa caiu muito. Até agosto de 2014, os leitores do blog que tinham dificuldades no procedimento do reembolso e me pediam ajuda, eu conseguia fazer entrar em contato com eles informando o número da ordem da compra e eles respondiam em menos de dois dias. Porém, depois dessa data, contato por e-mail se tornou algo raro, e dos leitores que me pediram ajuda, não tive meus e-mails respondidos até hoje!

O motivo disso ter mudado pode ser por eles derem aumentado o número de sites atendidos por eles, mas quando se trabalha com dinheiro dos outros, o cliente tem que ser a prioridade da empresa.

Maldito AliExpress, nunca mais compro nele!

Embora muitas pessoas atribuem a culpa ao AliExpress pela ordem congelada, isso nada mais é que uma proteção e atenção da equipe do AliExpress onde você falhou!
Sim, isso mesmo, você foi desatento se deixou levar pelo produto ou preço irreal e não atentou para alguns detalhes importantes.

Então vamos as dicas

Vou usar um produto da página AliExpress Brasil Ofertas para o nosso exemplo.
AliExpress - blusas femininas
Nesse exemplo vemos do lado direito vemos um pequeno histórico da loja com o total de pontos e feedbacks positivos da loja. A loja é bem avaliada e tem uma quantidade boa de transações, isso é representado pela quantidade de diamantes.
Mas o produto em questão, que é a blusa sem manga, apesar de ter transações confirmadas não tem um feedback. E os feedbacks só são recebidos depois que o cliente recebe o que comprou.
AliExpress - feedbacks positivos
Ser o primeiro a comprar um produto no AliExpress pode ser arriscado quando você se deixa convencer apenas pelas fotos do anúncio do vendedor. Então, se você for o primeiro, é essencial que você visite a loja do vendedor e clique em “Avaliações“. Você verá quantos feedbacks positivos ele recebem por um determinado tempo e saber desde qual data ele vende no AliExpress.
AliExpress - feedbacks
Se isso não for o suficiente para te convencer, peça uma foto real do produto, se ele for um vendedor compromissado e sério, ele irá te enviar.

Vendedores novos

Tudo tem um inicio, e se comprássemos só de quem tem boas avaliações e um histórico longo de transações bem sucedidas, o AliExpress seria resumido em apenas algumas dezenas de vendedores e não milhares deles como realmente é.
Só que você tem que ser atento para alguns detalhes, que são:
  1. Conhecer bem como o site funciona
  2. Usar meio de pagamento seguro e que em caso de reembolso terá facilidade de receber.
  3. Você tem tempo disponível para chegar o seu pedido e verificar o prazo de proteção no Ali

Se você não se enquadra em nenhum desses 3 casos, o melhor é não arriscar comprando de quem ainda não tem  uma boa reputação no site. Se você comprar de um vendedor iniciante, se deixar levar por um preço absurdamente barato, usar o boleto como forma de envio e depois nunca mais ver o site para chegar como está o andamento do pedido, esse vendedores vão receber o seu dinheiro colocar o prazo de proteção como 20 dias, o prazo acaba, ele recebe o dinheiro e depois suspende a loja!

Depois que o prazo de proteção finaliza, sinto muito, mas já era!

Qual foi a utilidade deste post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.