Modalidades de envio: Conheça as opções de frete disponíveis no AliExpress

Modalidades de envio: Conheça as opções de frete no AliExpress
Espalhe por aí

Quem compra pelo AliExpress encontra uma imensa variedade de produtos a preços atraentes, mesmo em tempos de dólar alto.

Porém, como na maioria das vezes o produto cruza o planeta até chegar à sua casa, ele pode demorar algum tempo para ser transportado.

Neste texto, você irá conhecer mais sobre as opções de frete para quem compra produtos do AliExpress. Quer saber mais? Confira conosco!

Como funciona a venda do AliExpress

O funcionamento do AliExpress é muito semelhante a alguns sites intermediadores de vendas do Brasil.

Vendedores anunciam seus produtos no AliExpress, que disponibiliza o catálogo ao cliente, realiza as vendas e retém o dinheiro até que o consumidor receba o produto e libere o pagamento para o vendedor. Ou seja, o cliente não compra diretamente do AliExpress.

Porém, o site chinês também realiza a padronização das postagens das encomendas, por isso, quem compra do AliExpress está sujeito às mesmas regras de envio, independentemente do vendedor.

Conheça as modalidades de envio disponível.

Modalidades de envio

Air Parcel ou China Post Registered Air Mail – A maioria dos vendedores do AliExpress utilizam os serviços da empresa chinesa de correios, a China Post. Na modalidade Air Parcel ou Registered Air Mail, o cliente tem mais segurança pois recebe um código de rastreio de sua encomenda.

AliExpress Standard Shipping – É a segunda melhor opção para envio do seu produto, e a mais utilizada para a maioria das vendas. Nessa modalidade, o vendedor envia o pacote para os galpões do AliExpress ao invés de mandá-lo direto ao Brasil. O site chinês repassa o pacote para empresas de transporte parceiras, garantindo a entrega e oferecendo um rastreio que funciona no Brasil para o cliente localizar o pacote.

China Post Ordinary Post/ Seller’s Shipping Method – Esses dois métodos, diferentemente dos anteriores, não possuem código de rastreio pois não são encomendas registradas. Por isso, são menos recomendados ao cliente que deseja acompanhar o transporte de sua encomenda.

Em contrapartida, é um método de envio mais barato, recomendável para produtos de baixo valor, e muito seguro.

O número de pacotes extraviados é extremamente reduzido, por isso, é improvável que sua encomenda não seja entregue. Além disso, o AliExpress garante o reembolso para o cliente caso a compra não chegue no prazo estipulado de proteção de compra, 90 dias mediante abertura de disputa.

Fretes expressos – caso prefira, o cliente também pode optar por contratar uma empresa de frete expresso para receber sua encomenda. Entretanto, esta modalidade não se aplica a todas as localidades e produtos. Nos casos em que se aplica, o frete gira em torno de US$ 30, com altas chances de ser taxado pela receita. As empresas prestadoras de serviço expresso são FedEx, UPS e DHL, entre outras.

Sweden Post – há vendedores que realizam a entrega através do serviço postal da Suécia. Neste caso, o produto sai da China para o país europeu e depois é encaminhado ao Brasil. O processo tem chances reduzidas de taxação, mas pode levar de 40 a 60 dias para que o produto chegue até sua casa.

E-packet – O e-packet é uma modalidade de entrega agilizada que pode ser aplicada a encomendas de até 2 kgs e valor que não supere US$ 400. O código de rastreio funciona desde a saída do país de origem até a chegada no Brasil.

AliExpress Premium Shipping – O novo programa é possível após uma parceria entre a AliExpress e a Cainiao Network, o braço logístico do Alibaba, conglomerado do qual a AliExpress também é parte.

Saiba mais sobre como comprar da China com segurança em nosso site! Receba nossas novidades clicando no sino, sempre que tivermos novidades você será notificado através do seu navegador Google Chrome.

Modalidades de envio: Conheça as opções de frete disponíveis no AliExpress 1Powered by Rock Convert

Espalhe por aí

3 respostas a “Modalidades de envio: Conheça as opções de frete disponíveis no AliExpress”

    1. Olá Janaina, pelo que parece, a empresa conveniada com o Ali, aqui no Brasil, irá fazer esse trabalho, já incluindo o preço na hora do frete. Mas vale lembrar que esse serviço ainda não está funcionando no Brasil.

      1. Como é ? ainda não está funcionando no Brasil ? como fica minha compra que fiz nesse frete premium, ja faz 19 dias que o rastreador não atualiza já passou da data de entrega, como que deixaram disponível essa opçao já que não funciona no Brasil, sacanagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.