Dicas de maquiagem para o dia-a-dia

A maquiagem é um dos itens mais importantes guardados na necessaire de uma mulher, mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso uma variedade imensa de produtos para se conseguir uma boa maquiagem para o dia a dia.

Isso porque é comum que as mulheres queiram se sentir sempre lindas e preparadas, não importando se elas vão ao trabalho, faculdade, uma happy hour ou até mesmo um jantar informal.

Com itens coringas e algumas dicas, é possível se preparar para qualquer ocasião e se manter linda durante um bom tempo, retocando apenas alguma coisa que pode diminuir de intensidade com o passar das horas, como o batom.

Então aquela pele perfeitamente lisa, os olhos bem marcados e uma boca cheia de vida podem fazer da sua maquiagem diária um verdadeiro trunfo, não importando qual a sua ocasião.

Por mais complicado que pareça, para fazer uma maquiagem simples é preciso prestar atenção aos detalhes e conquistar um pouco de treinamento para que com o tempo sua maquiagem vá sendo aperfeiçoada, assim como a sua técnica em seu auto maquiar.

Começando a maquiagem

O primeiro passo para quem quer ter uma pele linda e duradoura é a preparação da pele, e esses itens entram mais como produtos de higiene do que como maquiagem.

O primeiro passo está em lavar o rosto com água: nesse processo, use um tipo de sabonete específico para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou mista, isso fará uma grande diferença no produto final.

Depois passe uma loção adstringente para limpar os poros de sua pele e impedir que a maquiagem entre em contato com algo que possa infeccionar e lhe causar as temidas acnes. Se quiser ter um acabamento melhor, use por último um tônico, água termal ou até mesmo um hidratante em gel e específico para o rosto.

Uma dica para manter a pele sempre bonita e prolongar a duração de sua maquiagem é usar uma gaze com soro fisiológico frio, sim quanto mais frio na pele mais os seus poros ficaram fechados e é menor a chance de que seus poros sejam invadidos pela base.

Depois disso aplique um bom primer em todo o rosto, ele ajudará a suavizar as linhas de expressão e deixará sua pele mais homogênea, fazendo assim com que na hora de aplicar os outros produtos não apareçam furos ou até mesmo linhas de expressão.

Após preparar a pele

Depois das etapas descritas acima, a sua pele estará totalmente preparada para receber os produtos certos a começar pelo corretivo. Aplique com um pincel ou com a ponta de seu dedo indicador uma quantidade pequena de corretivos em manchas, acnes e detalhes que você gostaria de esconder como uma pinta ou mancha de nascença.

Feito isso use uma esponja ou um pincel específica para aplicar a sua base, isso dependerá muito do tipo de base e da densidade da base que você escolher.

As bases de alta cobertura deixam o rosto mais pesado e não são indicadas para a maquiagem diária, por isso use uma base de cobertura média ou baixa e aplique com a esponja ou pincel sempre do centro do rosto para as suas extremidades em movimentos de pinceladas. Não se esqueça da zona T e da região dos olhos.

Feito isso é hora de usar o iluminador, aplique ele em pontos estratégicos e que você quer destacar como a maçã do rosto, ponta do nariz e um pouco abaixo da linha do seu maxilar, de forma bem fina e suave.

Se quiser use um bronzeador ou sombra marrom para marcar as partes que você gostaria de afinar, mas de forma bem leve.

Depois use um lápis marrom ou até mesmo uma sombra marrom opaca para marcar a sua sobrancelha. Essa dica fará com que seu olhar fique mais aberto e ajudará a destacar os olhos sem precisar usar sombra para isso. Mas, ao terminar a aplicação, dê leves batidinhas com um algodão seco para retirar o excesso de produto.

Depois de feito isso, aplique nos cílios duas camadas de rímel, mas evite usar o curvex. Isso porque ele deixará seus cílios muito longos e pode deixar sua maquiagem pesada demais para o dia a dia. Você pode optar por um rímel transparente, apenas para ajustar os fios e é importante que lembre de passar o produto nos cílios que ficam logo abaixo do olho também.

Escolha um blush mais rosado ou um mais terroso se você estiver bronzeada ou tiver a pele mais escura. O importante é que ele se assemelhe a cor natural de suas bochechas e seja aplicado logo acima das maças do rosto para quem quer destacar a região ou logo abaixo delas para quem quer afinar a área.

Por último use o batom. Ele pode ser um nude discreto que fará apenas com que a sua boca ganhe mais brilho, um rosa mais delicado para combinar com a sua personalidade mais romântica ou um vermelho vivo para ser destaque. No entanto, é importante que você pense em qual ambiente irá usá-lo e qual é a cor mais adequada.

Para mais dicas de maquiagem, visite o blog

Qual foi a utilidade deste post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.