6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress

6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress

Se você nunca comprou, certamente conhece alguém que já tenha comprado no AliExpress. O site chinês vende uma infinidade de produtos a preços baixos e se tornou um sucesso entre os brasileiros. Entretanto, assim como toda compra em loja virtual, também demanda cuidados. Por isso, veja 6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress.

O que é o AliExpress

O AliExpress é uma plataforma de vendas criada em 2010 na China. Um de seus diferenciais é a variedade de vendedores que exibem o produto, o que oferece preços mais acessíveis para os clientes. Por conta disso, já é o terceiro e-commerce mais utilizado para compras por brasileiros.

6 dicas para garantir sua segurança

1 Faça as pesquisas em inglês

Ainda que o AliExpress esteja adaptado para pesquisas em português, a probabilidade de você encontrar uma quantidade maior de produtos relacionados ao que você quer é bem maior se fizer a procura em inglês (se você não souber nada, o Google Tradutor é bastante confiável). Assim, quanto mais opções tiver, maiores as chances de encontrar itens com ótima reputação de venda.

Publicidade

2 Fique de olho na quantidade de pedidos

Todo produto do AliExpress tem em sua descrição a quantidade de vezes que ele foi pedido. Itens com número alto de compra (a partir de 50) indicam que ele foi devidamente entregue e teve boa aceitação dos clientes. Apesar de ser um bom parâmetro, ele deve ser levado em consideração junto à próxima dica.

3 Observe também a qualificação

O número de pedidos feitos em relação a determinado produto é um bom indicativo, mas você também precisa ficar de olho nas avaliações feitas em relação a ele. Depois de cada compra, o cliente pode dar uma nota, que varia entre 1 a 5 estrelas, para avaliar o item. Na descrição dele, aparece a média das qualificações e o número de pessoas que votaram. Se este número for igual ou maior do que 4,5 estrelas, a chance de ser uma boa escolha é grande.

4 Veja a reputação do vendedor

Outra informação que fica disponível para os clientes do AliExpress é a reputação do vendedor. Cada um deles recebe uma nota que é elaborada a partir da quantidade de transações feitas e da resposta positiva de seus compradores. A partir dessas avaliações, o site elabora um índice de satisfação, que varia de 0 a 100%. Neste caso, procure aqueles que possuam mais de 95% de retorno favorável.

5 Fique atenta ao sistema de proteção

O AliExpress possui um sistema próprio de proteção ao cliente. Ele garante a devolução do dinheiro em caso de produtos com algum defeito, problemas no envio ou anúncios e vendedores que fornecem informações erradas ou exageradas. Mas para que seu direito seja cumprido, você tem que prestar atenção aos prazos e às formas de solicitação. Se perder a data limite ou não cumprir alguma das formalidades, infelizmente terá prejuízo.

Publicidade

6 Cuidado na hora do envio

O processo de envio de encomendas é talvez a parte mais complicada. Isso porque o produto demora cerca de duas semanas para chegar ao Brasil e fica retido na alfândega por várias semanas. Para sua segurança, peça sempre o método que forneça um código de rastreio. Assim, você tem mais controle sobre o pacote e não enfrenta tantos problemas com a entrega.

Agora que você já sabe como fazer uma compra segura no AliExpress, acesse nossa loja e garanta já o seu produto.

One Response

  1. Anônimo maio 17, 2019

Deixe uma resposta

O melhor e mais potente Smartphone chinês | 34% de Desconto | Aproveite antes que acabe!VISITAR AGORA
+