6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress

6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress

Se você nunca comprou, certamente conhece alguém que já tenha comprado no AliExpress. O site chinês vende uma infinidade de produtos a preços baixos e se tornou um sucesso entre os brasileiros. Entretanto, assim como toda compra em loja virtual, também demanda cuidados. Por isso, veja 6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress.

O que é o AliExpress

O AliExpress é uma plataforma de vendas criada em 2010 na China. Um de seus diferenciais é a variedade de vendedores que exibem o produto, o que oferece preços mais acessíveis para os clientes. Por conta disso, já é o terceiro e-commerce mais utilizado para compras por brasileiros.

6 dicas para garantir sua segurança

1 Faça as pesquisas em inglês

Ainda que o AliExpress esteja adaptado para pesquisas em português, a probabilidade de você encontrar uma quantidade maior de produtos relacionados ao que você quer é bem maior se fizer a procura em inglês (se você não souber nada, o Google Tradutor é bastante confiável). Assim, quanto mais opções tiver, maiores as chances de encontrar itens com ótima reputação de venda.

2 Fique de olho na quantidade de pedidos

Todo produto do AliExpress tem em sua descrição a quantidade de vezes que ele foi pedido. Itens com número alto de compra (a partir de 50) indicam que ele foi devidamente entregue e teve boa aceitação dos clientes. Apesar de ser um bom parâmetro, ele deve ser levado em consideração junto à próxima dica.

3 Observe também a qualificação

O número de pedidos feitos em relação a determinado produto é um bom indicativo, mas você também precisa ficar de olho nas avaliações feitas em relação a ele. Depois de cada compra, o cliente pode dar uma nota, que varia entre 1 a 5 estrelas, para avaliar o item. Na descrição dele, aparece a média das qualificações e o número de pessoas que votaram. Se este número for igual ou maior do que 4,5 estrelas, a chance de ser uma boa escolha é grande.

4 Veja a reputação do vendedor

Outra informação que fica disponível para os clientes do AliExpress é a reputação do vendedor. Cada um deles recebe uma nota que é elaborada a partir da quantidade de transações feitas e da resposta positiva de seus compradores. A partir dessas avaliações, o site elabora um índice de satisfação, que varia de 0 a 100%. Neste caso, procure aqueles que possuam mais de 95% de retorno favorável.

5 Fique atenta ao sistema de proteção

O AliExpress possui um sistema próprio de proteção ao cliente. Ele garante a devolução do dinheiro em caso de produtos com algum defeito, problemas no envio ou anúncios e vendedores que fornecem informações erradas ou exageradas. Mas para que seu direito seja cumprido, você tem que prestar atenção aos prazos e às formas de solicitação. Se perder a data limite ou não cumprir alguma das formalidades, infelizmente terá prejuízo.

6 Cuidado na hora do envio

O processo de envio de encomendas é talvez a parte mais complicada. Isso porque o produto demora cerca de duas semanas para chegar ao Brasil e fica retido na alfândega por várias semanas. Para sua segurança, peça sempre o método que forneça um código de rastreio. Assim, você tem mais controle sobre o pacote e não enfrenta tantos problemas com a entrega.

Para saber mais sobre pagamentos, você pode ler no nosso artigo falando sobre as formas de pagamentos no AliExpress.

Agora que você já sabe como fazer uma compra segura no AliExpress, acesse nossa loja e garanta já o seu produto.

Qual foi a utilidade deste post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

6 dicas para garantir sua segurança ao fazer compras no AliExpress 1Powered by Rock Convert

1 comentário

  1. Anônimo Responder

    7 dica:
    Estas plataformas, só não informam que cada pedido, têm-se que desembolsar 15 reais de taxa postal cobrado no pelo correio, no Brasil. Para minimizar os gastos com taxa postal, às empresas, deveriam juntar vários itens num mesmo pacote, ex: uma encomenda paga-se 15 reais, se pedir varios itens(10), você vai pagar 150 reais, se vierem os 10 itens no mesmo pacote, paga-se apenas 15 reais. Sites americanos, já fazem isto…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.