Encomendas Internacionais em atraso: Entenda o que está acontecendo

Desde muito tempo as encomendas começaram a demorar mais do que era comum, e isso tem acontecido por vários motivos já conhecidos.

A primeira coisa muito comum é sempre no fim do ano os auditores fiscais da Receita Federal ficarem em greve, justamente para conseguir arrecadar aquele famoso “cafézinho” para agilizar o processo aduaneiro. Mas é claro que isso só afeta quem importa em contêiner, já pessoas físicas não tem jeito, negócio é esperar mesmo!

Outro assunto que sempre é falado para justificar é o baixo quadro de funcionários da Receita Federal. Apesar da desculpa ser a mesma por anos e nunca tomarem uma atitude sobre esse problema!

Correios e as importações

Os Correios sempre teve um serviço deficiente em todas as áreas a qual a empresa é responsável, e com o crescimento de importações na categoria presentes em níveis históricos em 2013, a empresa estatal cresceu os olhos no segmento, começando assim aumentar sua atenção e pensando em projetos de como tirar “aproveito” desse crescimento.

Surgiram vários comunicados da empresa estatal prometendo melhorar o sistema de entrega tornando mais ágil, porém o que vimos acontecer foi uma taxa de R$12 reais por um suposto desembaraço aduaneiro, algo ilegal e decidido pela própria empresa, já que encomendas na categoria presente não necessita de desembaraços aduaneiros, mesmo quando a mesma ultrapassa o valor isento de imposto.

Várias promessas foram feitas, inclusive de criar hangares para realizar toda a separação das encomendas em Hong Kong, com a encomenda já partindo da ásia direto para a residência do comprador e com todo tramites resolvidos.

A ideia era muito boa, se a empresa responsável por isso não fosse os Correios. E claro que nada disso foi pra frente.

Correios e o AliExpress

Dias após o aniversário do AliExpress de 8 anos, os Correios fez uma declaração fazendo reclamações da empresa por conta de inúmeros pacotes relacionados a plataforma que burlam as regras de importação da empresa, fazendo que funcionários tenham que dobrar a fiscalização sobre os pacotes.

fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/sucesso-no-brasil-aliexpress-completa-anos-em-meio-a-polemica-com-correios/

Como abrir reclamação contra os Correios

rastreio internacional da chinaSim, você pode abrir reclamação, mas só abra caso sua encomenda já tenha sido considera entregue no rastreio, se caso no rastreio estiver como Objeto encaminhado, você não conseguirá abrir uma reclamação.

Veja como abrir uma reclamação:


video do compranoexterior.com.br

Conheça as melhores formas para rastrear suas encomendas e receber notificações sobre elas.

0Shares
Categorias: Importação

Fabrício Gomes

Desde 2013 tirando dúvidas sobre o AliExpress através do blog, consumidor moderado de bugigangas chinesas e blogando nas horas vagas! Twitter: GomesfBR

2 comentários

Genivan Victor Gonçalo · abril 4, 2018 às 3:48 pm

RY696642760CN esse rastreio

Genivan Victor Gonçalo · abril 4, 2018 às 3:40 pm

Fiz uma compra em dezembro até agora nada já está aí em coritiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *