in

raiva

Correios: Saiba como a nova regra tributária dos Correios irá te prejudicar.

Correios utilizará nova Regra Tributária para “extorquir” cidadãos devido ao rombo de prejuízos de irresponsabilidades fiscal e corrupção.

Correios e a Regra Tributária

Regra Tributária dos Correios, anunciada no ano passado, entrou em vigor na primeira semana do ano de 2018.

Só que está mudança não será apenas para quem tem uma loja virtual, mas para todos que pretendem enviar encomendas.

Assista no Youtube

A partir desta semana, todos terão de preencher uma declaração e coloca-la na parte exterior da embalagem obrigatoriamente.

Os Correios afirmaram no seu blog oficial estar apenas “cumprindo a lei tributária”, entretanto mesmo que o preenchimento da declaração seja feita, não é garantido o despacho da encomenda.

O grande problema é que fica ao critério de quem te atender nas agências definir se sua encomenda é apenas um remessa comum ou um comércio.

E se o funcionário decidir que você está comercializando algo, não há nada que você possa fazer a não ser pagar!

Isso irá atingir diretamente quem vende em grupos do facebook, sites de classificados como OLX entre outras formas de divulgação.

O que chamou a minha atenção no arquivo de Declaração dos Correios, fica no rodapé, uma lei usada claramente para ameaçar!


O que está por trás de tudo isso!

O que está acontecendo na verdade é que estão nos forçando a pagar um prejuízo devido inúmeros roubos.

Abusando de um serviço necessário e monopolizado, abusa principalmente daqueles que tem menos recursos e usava da internet para ter alguma renda.

Que para o futuro se os Correios não for privatizado, que pelo menos abram a concorrência para não sermos vítimas de extorsões!

O que você acha?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta
  1. Concordo com você BIG, mas me diz uma coisa… Antes dessa lei iniciar (esse ano), sempre recebi meus produtos importados em 30~40 dias… Agora, tenho 17 produtos comprados de Setembro/2017 à Dezembro/2017 que a última informação que tenho dos correios é a mensagem: “Em trânsito para Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis – /BR”, ou seja, no seu comentário onde você diz: “quanto a importação continua na mesma coisa, várias compras passam sem nenhuma taxação e ainda por cima, chegam mais rápidas pois não tem a análise manual dos agentes alfandegários como era antes”, tem certeza que nada mudou? Entrei em contato com agentes dos Correios aqui da minha cidade (Piracicaba/SP), e dois me informaram que desde antes do Natal, não recebem mais nenhum produto de importação… Agora vem minha pergunta: Essa nova regra irá mesmo nos ajudar de alguma forma?

  2. Muito bla bla bla neste site para pouca realidade prática, vejamos:
    A nova regra de importação foi motivo de vários comentários e “matérias horripilantes” neste site assim como está sendo este referente ao correio porém, quanto a importação continua na mesma coisa, várias compras passam sem nenhuma taxação e ainda por cima, chegam mais rápidas pois não tem a análise manual dos agentes alfandegários como era antes, produtos que já eram taxados como celulares ainda serão taxados e ponto final, se o remetente declarar que é celular ele vai ser taxado. O correio está pouco se lixando para o que vc está enviando, a receita federal só exigiu que eles cumprissem o que já era regra a anos e não era cumprido porque eles também não estavam nem ai pra isso porém essa regra é pra PEGAR VC QUE TEM CNPJ E NÃO EMITE NOTA FISCAL, parem de ficar falando groselha na internet e vá tirar informação de alguém de dentro do correio ou da alfândega. Cancelando minha inscrição neste site agora pois nada de útil tem aqui, só especulações e imbecilidades.

    • Olá!
      Fique a vontade!
      As informações aqui sobre leis tributárias são com base no próprio site da Receita Federal, além dessas informações eu participo de grupos sobre importações e sempre leio o que outras pessoas estão reportando. Portanto eu não escrevo baseado só no site da Receita Federal, blog dos Correios ou minha experiência pessoal!

      Como dito no próprio site dos Correios, todos terão que preencher a declaração, até mesmo pessoas físicas que enviam presentes. Caso você tenha dúvidas sobre isso, visite o site dos Correios e leia as perguntas de outras pessoas sobre isso.

      E além disso, eu não sou jornalista, eu não crio notícias, eu apenas fico por dentro de assuntos relacionados e reproduzo aqui. Por tanto, mesmo que fosse especulação, é algo que está sendo feito por portais de notícias!

Deixe uma resposta

Loading…

Correios nota fiscal

Correios Nota Fiscal: Lojas virtuais terão que emitir nota fiscal

roupas para bebês e crianças

Roupas para bebês e crianças e como saber os tamanhos