11.11 AliExpress está chegando, veja dicas para evitar falsas promoções

Continua depois do anúncio


O maior festival de compras do mundo está chegando!

O Dia dos Solteiros, feriado muito popular na China está chegando, e o principal motivo para o mundo todo esperar por essa data, são os preços reduzidos do AliExpress.

Dias dos Solteiros – 11/11

O Dia dos Solteiro, uma variação do Dia dos Namorados, começou na China em 1960, e era até uma data deprimente para os solteiros, mas graças à empresas como Alibaba Group Holding Ltd., fundada por Jack Ma e administradora do maior mercado virtual da China, se transformou num grande dia de consumo, mudando o conceito inicial da data.

O Dia dos Solteiros é comemorado no dia 11 de novembro, porque a data – 11/11 – se parece a “galhos desfolhados”, que é a expressão em chinês que designa os solteiros e as solteiras.

Em 2009, a Alibaba acendeu a chama que transformou a data no que ela é hoje – um gigantesco evento de marketing que vende de tudo, de produtos eletrônicos a roupas, cosméticos e alimentos, com grandes descontos.

As vendas são feitas através das plataformas Tmall, AliExpress e Taobao Marketplace e nas lojas tradicionais dos comerciantes.

Em 2014, a Alibaba vendeu mais de US$ 1 bilhão em produtos nos três primeiros minutos de vendas.

O total das vendas no Dia dos Solteiros foi de 57,1 bilhões (US$ 9 bilhões) em 24 horas, ou seja, quatro vezes mais que o Cyber Monday dos EUA, que recebe esse nome devido ao aumento das vendas do varejo na primeira segunda-feira depois do Dia de Ação de Graças.

Fraudes praticadas por lojas nesse dia

Assim como nas Black Friday’s brasileiras, alguns vendedores fazem na plataforma AliExpress cometem fraudes, dobrando os preços semanas antes e no dia da promoção voltando para o preço normal.

Também é comum ter vendedores com cadastros feitos dias antes da promoção, colocando muitos produtos com preços absurdamente baixos para conseguir o máximo de vendas, colocando um prazo curto de proteção, fazendo que muitas pessoas não percebam isso ou simplesmente esqueçam, deixem o prazo acabar e liberando o dinheiro para o vender. O produto não passa de uma foto ilustrativa de algo que nunca será entregue!

Se você é uma pessoa ocupada, que nas suas poucas horas vagas nem sempre lembra de conferir suas encomendas e verificar os prazos de proteção, vamos dar uma boa dica para evitar esses dois tipos de lojas no AliExpress.

AliPrice é uma extanção que busca preços e mostra as variações de preços de produtos, indicando inclusive outros vendedores que vendem a mesma coisa à menor preço. Além disso a ferramenta mostra as avaliações da loja e do produto, incluindo fotos reais de outros consumidores.
Além de você poder monitorar as variações de preços, reputação da loja e produtos com preços mais atrativos, Aliprice conta também com um programa de CashBack.

Instale agora a extensão no seu navegador, faça sua lista de compras e monitore os preços e fuja de fraudes!

 
Compartilhe e ajude!
About Fabrício Gomes 54 Articles
Desde 2013 tirando dúvidas sobre o AliExpress através do blog, consumidor moderado de bugigangas chinesas e blogando nas horas vagas! Twitter: GomesfBR