AliExpress pode começar vender parcelado no crédito

Se você sempre teve aquela dúvida se o AliExpress aceitava parcelamento, vai ficar feliz com essa notícia.

A empresa do Jack Ma, que é o 23º homem mais rico do mundo e fundador da Alibaba Group, está de olho no mercado de crédito do Brasil, e assim como a GearBest, que já aceita parcelamentos nos cartões de crédito.

O dono da Alibaba, disse que devido algumas situações inesperadas, no ano de 2017 estão com o objetivo de por essa nova opção de pagamento.

Especificamente, ele deu a entender que a crise brasileira pode ter influenciado negativamente o desempenho da companhia por aqui e que o foco nas melhorias será em logística e no fornecimento de eletrônicos.

O Alibaba chegou ao mercado brasileiro em 2014 com o site AliExpress.com, com atuação no varejo, e o Alibaba.com, voltado para vendas no atacado. No ano passado, o Brasil chegou a ser o quarto maior país em número de clientes para o grupo, com 2,5 milhões de usuários ativos por mês.

A empresa, porém, enfrentou desafios no mercado brasileiro, especialmente relacionados à fiscalização do comércio de artigos falsificados no site e também pela logística difícil, que faz algumas entregas demorarem até três meses para chegar aos consumidores.

Mesmo sem revelar detalhes de seu plano durante seu discurso no escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Ma deixou claro que seu foco são as pequenas companhias. “Temos de estar de olho nas empresas de menos de 30 funcionários, com pessoas com menos de 30 anos. Eles estarão na ponta”, disse o empresário, que viaja para a América Latina nos próximos dias em busca de oportunidades de negócios na Argentina e México.

Fonte: Época Negócios