in

11.11 AliExpress: Como fugir de fraudes comuns nesse dia

O maior festival de compras do mundo, pode ser o dia perfeito para se aplicar fraude e muitos se tornaram vítimas dos golpes.

11.11 AliExpress

Estamos todos ansiosos e aguardando o maior festival de compras do mundo, onde o site AliExpress é o grande protagonista do evento, mas antes de você sair comprando tudo que ver pela frente por causa dos descontos fora do comum, é importante sempre ficar atento!

Fraudes no Alixpress

O dia 11.11 é um dos dias mais importantes para o site chines AliExpress, e muitos sites de notícia irão falar sobre o evento, podendo até mesmo ser noticiado em telejornais, o que fará, até mesmo quem nunca comprou, ir dar uma olhada no site para conferir esses descontos tão incríveis, são esses desavisados que muitos vendedores chineses estão aguardando.

Aliexpress INT

Muitos vendedores aproveitam desse dia para criar contas no site, montar uma loja com produtos falsos, geralmente com coisas bem atrativas e com um preço surreal, até mesmo para um dia de promoção. Após os pagamentos serem confirmados eles irão passar um código de rastreio que não funciona e pedir para que você aguarde. O prazo de proteção, que é como uma garantia para quem compra, será sempre um prazo curto, na esperança que você se descuide e simplesmente deixe o prazo se esgotar, e com o fim do prazo solicitar o dinheiro. A loja será excluída, e a única forma de entrar em contato com o vendedor será pelo serviço de mensagens internas do AliExpress, mas é claro que ele não irá te responder!

Nos anos anteriores aconteceu, e nesse ano é muito provável que vá se repetir. Então quando for comprar algo, mesmo que o preço esteja dentro do normal para uma promoção, sempre verifique as qualificações da loja que está vendendo, lojas mais antigas tem uma reputação para se preocupar e não irão querer manchar toda a reputação construída em apenas um dia.

sempre verifique as qualificações da loja

Verificar as qualificações das lojas é mais importante que até mesmo as qualificações de produtos, já que muitas vendedores querem atualizar o catálogo de produtos da loja.

Aliexpress INT

Super promoções?!

Será mesmo? O leitor Lucas Morais nos enviou uma coisa muito comum nas Black Friday realizadas aqui no Brasil. É quela típica mudança semanas antes da promoção, como podem ver na imagem.

fraudes nas promoções 11.11
Preço normal do produto.

 

preço semana antes da promoção
preço semana antes da promoção

Esse é só um exemplo, mas com certeza é muitos outros vendedores aumentando o preço dos produtos para oferecer aquela “promoção” no dia 11!

Acompanhe essa e outras dicas no blog!

[accordions]
[accordion title=”Links úteis” load=”hide”]11.11 Festival de compras 2016http://www.tudochinaexpress.com/blog/2016/10/22/11-11-aliexpress-concorra-cupom-us500/[/accordion]
[/accordions]

Escrito por Fabrício Gomes

Desde 2013 tirando dúvidas sobre o AliExpress através do blog, consumidor moderado de bugigangas chinesas e blogando nas horas vagas!
Twitter: GomesfBR

O que você acha?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

11.11 AliExpress

11.11 AliExpress: Concorra a Cupom de US$500

roupas importadas aliexpress

Roupas de marca: Como encontrar marcas importantes no AliExpress